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Detran realizará monitoramento em tempo real dos postos de atendimento

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|  Foto: Foto: Detran
Serão analisados dados como o tempo médio de atendimento aos usuários, em cada posto, e a quantidade de serviços realizados pelos funcionários. Foto: Detran

A sala de monitoramento será operada por funcionários das principais diretorias de serviços do órgão – Registro de Veículos, Habilitação e Identificação Civil – e conta com um grande painel eletrônico com imagens de câmeras de TV, que registram a movimentação nas unidades, além de gráficos com informações sobre o status de funcionamento de todos os postos.  

Konder explicou que a nova sala de monitoramento é muito importante para que o Detran possa melhorar o atendimento aos usuários. “Neste ambiente serão produzidos dados fundamentais para que possamos analisar onde e como é possível melhorar os serviços prestados. Um sistema como o que inauguramos hoje vai nos ajudar a ter um olhar mais moderno sobre o serviço público”, disse Konder.  

 Para centralizar o trabalho, o Detran Rio criou a Comissão Especial de Monitoramento das Unidades de Serviço (Cemus), vinculada à Assessoria de Gestão e Modernização (Agem). Na nova sala, a comissão poderá acompanhar, a qualquer momento, em um dos mapas coloridos do painel analítico, as unidades que estão funcionando normalmente e as que enfrentam problemas no atendimento. Com isso, será possível oferecer uma resposta mais rápida para regularização dos serviços. 

Serão analisados dados como o tempo médio de atendimento aos usuários, em cada posto, e a quantidade de serviços realizados pelos funcionários. Para consolidar o monitoramento, serão produzidos  relatórios diários para as diretorias contendo as situações identificadas e as ações propostas para resolvê-las.  O monitoramento por câmeras começou pelos postos de vistoria de veículos e será ampliado, em breve, para os postos de habilitação e de identificação civil.

De acordo com a assessora-chefe de Gestão e Modernização do Detran.RJ, Juliana Gonçalves, a Comissão de Monitoramento vai acompanhar a produtividade dos postos e, quando preciso, entrar em contato com as unidades. “Vamos oferecer ajuda e propor soluções para melhorar a nossa comunicação e integração, além da prestação dos nossos serviços”, disse ela.Em junho, a Comissão de Monitoramento vai ministrar um curso de Gestão e Logística para chefes de 20 postos, também com o objetivo de prestar um serviço de melhor qualidade aos usuários dos serviços do Detran.

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